22 de janeiro de 2009

Regina Volpato, Talento demais para o STB

Já faz algum tempo que sou um profundo admirador do trabalho da apresentadora Regina Volpato que atualmente apresenta um programa vespertino pelo Sistema Brasileiro de Televisão, chamado Casos de Família, programa este de formato peculiar, um formato que em outras experiências sempre se mostrou de baixo escalão marcado por barracos entre discussões desnecessárias para TV, porem só não foi assim nas mãos de Regina.
Somente com a delicadeza e inteligência da apresentadora o Programa conseguiu se tornar referência, apresentando altos índices de audiência para o horário sem explorar ou depredar a integridade humana como a maioria dos Reality Shows fazem.
De alguns meses para cá o formato do programa mudou um pouco isso devido a intervenção de Silvio Santos comandante da emissora que novamente errou, pois o programa vem diminuindo seus índices. Reverencio também o trabalho deste grande comunicador que é Silvio, porem acho que nem sempre ele deve interferir no trabalho de seus colegas de emissora, já que por conta desta intromissão recebo hoje a triste notícia de que em breve perderemos o encanto e a magnitude de Regina Volpato em nossos finais de tarde, porem fico com a certeza de que por conta do talento desta apresentadora em breve a veremos estrelando um show muito maior que o atual e em uma emissora que tenha a capacidade de reconhecer seu valor.

Adriano Freitas

3 comentários:

  1. Oi Adriano. Interessante ponto de vista sobre o programa e sua apresentadora, confesso que a muito tempo não assisto e que não é um dos meus entretenimentos favoritos, mas também já fiz minha análise a respeito desse programa e dos outros que seguem a mesma linhagem. Ao meu ver, trata-se apenas de uma questão de referencial teórico, sendo mais clara, o programa da Regina se fundamenta em preceitos da psicologia, por essa ser a formação da mesma, digamos que ela não colocaria em xeque a moral da psicologia em rede nacional, creio que seja por isso que o programa preze tanto por uma postura mais centrada. Já aquele programa que passava na rede TV (não sei se ainda passa) que basicamente tinha o mesmo intuito de "resolvedor dos problemas alheios" seguia preceitos religiosos fundamentados pela doutrina espírita, assim como o programa da Band, com aquela Anta da Marcia, não conseguia ultrapassar o senso comum.. rs

    :)

    ResponderExcluir
  2. ola Adriano.
    tambem gosto muito da apresentadora, acho o programa dela bom para o que ele se propoe, diferente dos outros programas de baixaria.

    o sbt com ctza tem mto a perder...

    abraço querido!

    ResponderExcluir
  3. Oiiie! A apresentadora é realmente muito boa, o que estraga são aquelas pessoas que vão lá contar seus problemas, parece até que são pagas... sei lá... elas não me parecem verdadeiras :)

    ResponderExcluir