Descrever uma obra de arte seja uma pintura, um texto literário, uma escultura, não é uma tarefa nada simples, e torna-se algo ainda mais desafiador quando a obra em questão vem a ser expressa de uma maneira tão inovadora quanto os jogos de videogame. Talvez seja realmente impossível traduzir com palavras a beleza e a emoção escondida por traz dos gráficos de Shadow Of The Colossus, pois este game vai alem de um simples jogo, nada tem a ver com apunhalar uma arma e sair distribuindo tiros, ou ainda entrar em um automóvel e acelerar o máximo possível, este jogo adentra profundamente o ramo das artes mostrando que é possível expressar belíssimos sentimentos através dos consoles de games.
Shadow Of The Colossus trata-se de uma batalha épica, onde o protagonista Wander, sempre com a fiel companhia de seu cavalo (Agro), encara uma aventura a fim de derrotar 16 criaturas gigantescas, colossais, para trazer sua amada de volta a vida. O game não tem praticamente texto algum, o que faz com que o jogador viaje criando sua própria forma de interpretar o acontecido. De responsabilidade do produtor Kenji Kaido e do designer Fumito Ueda Shadow vai muito mais alem do que derrotar 16 criaturas, os colossos são belíssimas criações, uma atração aparte, e representam o destino do protagonista, que tem de lutar contra, a fim de mudar o que aparentemente seria irreversível.
O jogo conta com paisagens belíssimas em um cenário de proporções gigantescas, dentre os locais temos ruínas grandes represas, quedas d’agua, penhascos, e ainda temos os belíssimos colossos que são obras de arte que representas aves, répteis touros e algumas figuras humanas. Toda arte visual do game faz referencia a arte pré-colombiana (Maias e Astecas), e a trilha sonora por conta de Kô Ôtani não é menos que fantástica, simplesmente encantadora, dando ainda mais emoção a obra.
Para os que se interessaram e ficaram curiosas para conferir esta grandiosa obra abaixo temos um vídeo de um dos trailers do game.
Shadow Of The Colossus trata-se de uma batalha épica, onde o protagonista Wander, sempre com a fiel companhia de seu cavalo (Agro), encara uma aventura a fim de derrotar 16 criaturas gigantescas, colossais, para trazer sua amada de volta a vida. O game não tem praticamente texto algum, o que faz com que o jogador viaje criando sua própria forma de interpretar o acontecido. De responsabilidade do produtor Kenji Kaido e do designer Fumito Ueda Shadow vai muito mais alem do que derrotar 16 criaturas, os colossos são belíssimas criações, uma atração aparte, e representam o destino do protagonista, que tem de lutar contra, a fim de mudar o que aparentemente seria irreversível.
O jogo conta com paisagens belíssimas em um cenário de proporções gigantescas, dentre os locais temos ruínas grandes represas, quedas d’agua, penhascos, e ainda temos os belíssimos colossos que são obras de arte que representas aves, répteis touros e algumas figuras humanas. Toda arte visual do game faz referencia a arte pré-colombiana (Maias e Astecas), e a trilha sonora por conta de Kô Ôtani não é menos que fantástica, simplesmente encantadora, dando ainda mais emoção a obra.
Para os que se interessaram e ficaram curiosas para conferir esta grandiosa obra abaixo temos um vídeo de um dos trailers do game.
olá!
ResponderExcluirfinalmente vc postou algo novo...
pena que eu nao gosto mto desse jogo...
acho legal, mas eh que eu nao curti mto...
mas volte a escrever rapaz!
abraço!
até breve...
Amigo Fabiano,
ResponderExcluirBom domingo, o blog está ótimo.
Parabéns!!
Valeu
Oi Dri!!!
ResponderExcluirtudo bem?
não tem postado mais no blog...
beijos.