21 de janeiro de 2009

Maysa: O Nepotismo da TV Brasileira

É impossível negar o sucesso da minissérie Maysa exibida pela Rede Globo, os índices de audiência elevada falam por si só, porem isso não nos impedi de questionar alguns fatos e expressarmos nossa opinião.
Admiramos muito a iniciativa da Rede Globo por em muitas vezes retratar em suas minisséries casos reais, ou ainda melhor, a vida de pessoas que de certa forma marcaram, ou até mesmo mudaram nosso país, com certeza reverenciamos esse tipo de atitude, mas será que Maysa e sua história mereciam tal destaque? Será que Maysa foi realmente tão influente assim em sua época? Ou será que na verdade há sim uma certa "influência" por parte do diretor da minissérie, que por "coincidência" é filho da personagem protagonista da série?
Achamos que para responder essas questões bastam apenas antes respondermos algumas outras, por isso perguntamos a você leitor, quantas vezes você já tinha ouvido falar da cantora Maysa antes dos rumores de sua minissérie? Bom, talvez realmente não seja da sua época, então tente perguntar a vossos pais o que eles sabiam sobre Maysa Matarazzo antes desta publicação televisiva?
Pensamos que as respostas não seriam as mesmas se trocássemos o nome Maysa por o de outros homenageados como Jucelino Kubscheki e Machado de Assis. E isso nos indaga outras coisas, pois o diretor de Maysa (Jayme Monjardim) ser também filho de Maysa não é a uma méra coincidência, já que os netos da cantora Jayme e André, filhos do diretor, também estrelam a trama. Coletamos uma declaração de Jayme Monjardim á respeito de seu filho mais velho (Jayme Matarazzo) o interpretar na minissérie que dizia:
..." Decidimos a dois dias que ele me viveria. Ele fez teste e passou."
Agora perguntamos para que o teste se já estava decidido? E com isso concluímos que não basta talento para estrelar um grande show, precisamos mesmo é de influências.
Adriano Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário